Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nova secretária de Turismo de MT diz que setor será mais fortalecido nos próximos 4 anos

Teté Bezerra  assumiu no dia 1º de janeiro a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso enfatizando  que a área deverá receber mais atenção nos próximos quatro anos. Em função dos grandes eventos que o Brasil receberá em 2014 e 2016, o turismo terá aporte de recursos para fazer frente à infraestrutura necessária de acesso, qualificação e capacitação para recepção ao turista, além do legado que será deixado aos estados que vão abrigar jogos do mundial de futebol e das Olimpíadas.
" O turismo ganhou visibilidade maior nos últimos oito anos com a criação de um ministério próprio e queremos assim poder dar continuidade, em busca de mais apoio e fortalecimento de programas e ações, pois temos grandes eventos no País que vão exigir esse cuidado, essa eficiência”,  disse a secretária de Turismo do Estado.
PERFIL: Nascida em Pirajuí (SP), Aparecida Maria Borges Bezerra é casada com o deputado federal Carlos Bezerra e tem uma filha, Karina. É enfermeira de formação pelo Instituto Americano de Lins e também pecuarista. Atua há quase 35 anos na vida pública e já exerceu diversos cargos nos poderes Executivo e Legislativo.
Teté, como é conhecida, iniciou sua participação no Poder Executivo estadual na presidência da extinta Fundação de Promoção Social (Prosol), entre 1987 e 1990. Foi deputada federal por três mandatos entre os anos de 1995 e 2007. Neste ano de 2010, foi eleita deputada estadual pelo PMDB, tendo como base eleitoral a região Sul de Mato Grosso.

Na Câmara Federal atuou em diversas comissões como Meio Ambiente; da Amazônia e Desenvolvimento Regional, Agricultura e Política Rural, Seguridade Social e Família; Defesa do Consumidor. Atuo ainda nas comissões de elaboração de diversas Propostas de Emendas Constitucionais tratando de assuntos como legislação eleitoral, trabalho escravo, CPMF, defensoria pública e saneamento básico. Integrou ainda a relatoria e suplência de projetos de leis Estatuto da Mulher, Lei Nacional de Adoção, Estatuto do Idoso e proteção a crianças ameaçadas de morte. Também participou de comissões externas da Câmara criadas para investigar a morte de crianças indígenas por desnutrição, prostituição infantil e escravidão de menores na fronteira com Paraguai e na CPI criada para investigar a atuação da Funai.

Representou Mato Grosso e o Brasil em missões oficiais em Cuba, França, Itália e foi delegada brasileira na Conferência Mundial sobre a Mulher em Pequim, na China.

Fonte: RAQUEL TEIXEIRA/Ascom/Sedtur-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário