O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, deve bater nesse ano a marca dos 2 milhões de passageiros. Até o mês de novembro, a movimentação no aeroporto foi de 1.928.334 milhão de embarques e desembarques, números que superam em 15,35% o registrado em todo o ano passado, que teve 1.671.704 passageiros chegando ou saindo de Mato Grosso.
O acumulado desse ano em comparação com o mesmo período de 2009 também obteve um crescimento bastante superior, de 28,56%, mais que o dobro da média nacional, de 13%, registrada na série história que começou em 1993, conforme dados do Ministério do Turismo.
Os números acima demonstram que em Mato Grosso esse movimento tem apresentado um crescimento constante nos últimos anos, o que mais uma vez confirma a procura do Estado como um dos principais destinos de turismo de pesca e de ecoturismo. Cuiabá, como principal destino indutor de turismo em Mato Grosso, recebe também inúmeros eventos nacionais como congressos, feiras e exposições movimentando na Capital os segmentos de hotelaria, bares e restaurantes e entretenimento, além de fomentar a procura por destinos como o Pantanal e Chapada dos Guimarães. E com a realização da Copa de 2014, a ampliação do aeroporto Marechal Rondon torna-se peça fundamental e obrigatória para que se tenham estruturas adequadas ao fluxo de passageiros que irá chegar à Capital no período preparatório, durante e pós-evento da copa.
Em todo o País, o Ministério do Turismo estima que os desembarques nacionais, ou seja, turistas se movimentando pelos destinos brasileiros, devem bater a marca de 66 milhões de passageiros.
Fonte: RAQUEL TEIXEIRA/Ascom-Sedtur/MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário